A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil prendeu procurados pela Justiça, ontem, durante diligências realizadas pelas equipes em Cuiabá e Várzea Grande. Os presos respondem por homicídio qualificado, tráfico de drogas, roubo qualificado, estelionato e associação criminosa.
O primeiro preso foi um homem, de 46 anos, com extensa ficha criminal e registros na Polícia Civil por cometimento de fraudes, golpes praticados de maneira reiterada, estelionato, falsificação de documento e associação criminosa. Ele foi localizado no Centro Político e Administrativo, em Cuiabá.
Ele também responde por crimes praticados nos estados do Rio Grande do Norte, em Pernambuco e no Rio de Janeiro. No processo de unificação das penas impostas pelo Poder Judiciário chegou a uma sentença de 30 anos de prisão.
Ontem, outro foragido, de 49 anos, com prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de Campo Verde pelo homicídio contra a ex-sogra foi preso.
Na região do Parque Amperco, a Polícia Civil localizou e prendeu um homicida, de 46 anos. Além do homicídio, já foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha ou bando e disparo de arma de fogo.
As outras prisões ocorreram em Várzea Grande. Os policiais civis chegaram a uma mulher, de 39 anos, que estava com prisão decretada pelo crime de tráfico de drogas. Ela tem condenações por associação ao tráfico, uso de substância e produto entorpecente e roubo majorado.
A outra detenção foi no bairro Construmat, de homem de 37 anos, que foi localizado nas imediações do Centro Comunitário. Ele estava com prisão expedido em processo que responde pelo crime de roubo.