A primeira-dama Virgínia Mendes informou, há pouco, através de uma rede social que já esta melhor e se recuperando gradativamente da reinfecção da Covid. Ele segue internada em um hospital particular de São Paulo e deve receber alta ainda essa semana.
“Graças a Deus já estou bem melhor, me recuperando gradativamente da reinfecção da Covid-19. A equipe médica que me acompanha tem cuidado muito bem de mim e devo ter alta do hospital essa semana, se Deus quiser”, descreveu no Instagram.
Ela também agradeceu apoio que tem recebido o e voltou a alertar sobre os cuidados para evitar contágio da doença. “Sei que nessa época de Carnaval muitas pessoas querem sair de casa, mas ainda estamos vivendo uma pandemia do novo Coronavírus e os casos têm crescido muito. A nossa vida é muito preciosa e teremos muito tempo para curtir, então vamos continuar seguindo as recomendações, usando máscara todos os dias, lavando as mãos ou passando álcool em gel e nos protegendo e cuidando dos outros também”.
Virgínia é acompanhada pela mesma equipe médica que fez o transplante de rim, quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19. De acordo com a assessoria, inicialmente ela apresentou comprometimento dos pulmões.
O governador Mauro Mendes também contraiu a doença, ano passado. Há poucos dias, a mãe de Virginia, que ficou 7 meses hospitalizada, venceu a Covid e continua se recuperando.