PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sinop volta a ficar com todas as UTIs Covid ocupadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O boletim epidemiológico divulgado, ontem no início da noite, pela secretaria estadual de Saúde atualizou que o Hospital Regional de Sinop está todas as 19 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento de Coronavírus ocupadas. Entre os internados, 11 são sinopenses.

No Regional de Sorriso, são duas UTIs, e todas estão ocupadas. No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa está em 70%, com 14 das 20 ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, nove das 10 pactuadas têm pacientes internados (90%). Já no Regional de Peixoto de Azevedo, também são 10 leitos e, atualmente, cinco estão ocupados (50%).

Em Cuiabá, na Santa Casa, há 30 leitos e 18 estão vagos, taxa de 40%. No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 72,22%, ou seja, dos 80 pactuados, 60 estão ocupadas. No Universitário Júlio Muller, são oito leitos e dois estão livres (75%). No São Benedito, em Cuiabá, são 40 leitos e 21 estão sem pacientes (47,5%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 75%, com cinco vagas. No regional, são 10 UTIs pactuadas e sete estão ocupadas (70%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e quatro estão sem paciente (60%). Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 80 pactuados e 27 estão livres (66,25%).

No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, também são 10 leitos habilitados e, no momento, todos estão com pacientes. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 53,85%, com seis vagas. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e todas ocupadas.

Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 88,89%, com uma vaga. Em Juína, no municipal, são 10 unidades com taxa de 80%, duas livres. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e cinco estão livre para receber pacientes (50%). No São Lucas, em Primavera do Leste, são 20 e 16 estão com pacientes internados (80%).

No panorama geral da rede pública em Mato Grosso, a taxa está em 68,77%, isto é, das 421 pactuadas, 129 estão livres. Para as enfermarias, o índice está em 34%. São 866 habilitadas e 573 estão vagas, atualmente.

Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Roberto Dorner decidiu encerrar nesta terça-feira o toque de recolher e suspender a redução do horário noturno de funcionamento de uma parte do comércio que iria até a próxima sexta-feira (19), em Sinop. A partir desta quarta-feira restaurantes, lanchonetes, bares, conveniências que estavam funcionando até às 22h voltam a atender em horário normal. Também acaba o toque de recolher das 23h às 5h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exames laboratoriais em Sinop serão incrementados com R$ 5,4 milhões

O poder executivo vai contratar empresa, via pregão eletrônico,...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE