Um gol confirmado pelo VAR depois de quase cinco minutos de espera definiu a vitória do Flamengo sobre o Corinthians, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo chegou aos 68 pontos, ainda um a menos que o Internacional, líder na tabela de classificação.
O Timão caiu para a nona colocação, com 49 pontos, mais distante da vaga à Copa Libertadores da América.
O Corinthians adotou a estratégia de se postar atrás e esperar o Flamengo. Mas, os rubro-negros encontravam espaços. Não demorou até sair o gol. Willian Arão aproveitou bola levantada na área em cobrança de falta e mandou para as redes.
Os visitantes conseguiram chegar só uma vez no gol de Hugo, e foram fatais. Xavier venceu disputa no meio, Araos serviu Natel e, cara a cara, o atacante mandou para o fundo do gol pouco antes de Bruno Henrique mandar uma bola, de cabeça, no travessão.
Na etapa final, o clima de tensão aumentou, principalmente por causa dos critérios do árbitro Rafael Traci, que deu três cartões para corintianos por reclamação.
Em meio a pressão, Bruno Henrique exigiu defesa de Cássio, que espalmou, mas não tirou da área. Éverton pegou a sobra e tocou para Gabriel marcar.
Foram quatro minutos de espera até o VAR confirmar o gol por questão milimétrica e duvidosa.
O gol foi fatal. O Corinthians ainda tentou buscar o prejuízo, mas a diferença técnica pesou.
O Corinthians vai visitar o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, às 19 horas, em jogo atrasado pela 33ª rodada. O Flamengo vai fazer uma ‘final’ contra o Internacional, de novo no Maracanã, às 16 horas, no domingo que vem.