A Polícia Militar apreendeu, ontem à noite, cerca de 12 quilos de maconha. A droga estava na casa de um jovem de 23 anos, localizada na rua Rogério Adriano Saconi, no Jardim Tarumãs. Além do rapaz, uma mulher de 26 anos também acabou sendo presa.
Segundo o registro feito em boletim de ocorrência, a Agência de Inteligência da Polícia Militar apurou que o veículo estava sendo utilizado para fazer “delivery” (entregas em domicílio) de drogas em Sinop. Os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar o carro, que trafegava na avenida André Maggi.
O homem e a mulher estavam no veículo e com eles os militares localizaram algumas porções de maconha. O rapaz, então, acabou confessando que havia escondido “uma quantidade boa” em casa. Os policiais foram até o endereço e conseguiram localizar 12 tabletes do entorpecente.
Na residência, os militares também encontraram 83 munições de calibre .22, uma arma do mesmo calibre, uma porção de cocaína, R$ 5 mil em dinheiro, rolos de papel filme, embalagens que seriam utilizadas na comercialização dos entorpecentes e uma caderneta com anotações sobre a movimentação do tráfico.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia. A Polícia Civil passa a apurar a origem da droga que, segundo um dos envolvidos, teria sido comercializada por uma facção criminosa.