As novas instalações da escola militar Tiradentes, no prédio da escola estadual Tarsila do Amaral, devem ser entregues em até 30 dias. Atualmente, a unidade atende em um local alugado, e a mudança foi articulada pelo prefeito Miguel Vaz, juntamente com o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de Estado de Educação Alan Porto.
Durante a semana, a direção da escola militar realizou reunião com a comunidade escolar, representada pelos servidores civis, militares, pais e alunos, na câmara municipal, para debater a transferência e conseguiu aprovação de todos os participantes.
Além disso, também foi debatido a gestão integral das instalações físicas, juntamente com a matrícula de 260 novos alunos oriundos da escola municipal Cecília Meireles. Com a nova estrutura, que será provisória, até que a sede seja construída, a unidade mais que dobrará o número de vagas. A previsão é que passe de 384 alunos atendidos para aproximadamente 800.
Com a transferência, a escola terá estrutura moderna com 16 salas de aula, cozinha com refeitório, salas administrativas, quadra poliesportiva, laboratórios de física, química, biologia e informática, corredores cobertos, biblioteca, em uma área de mais de 7,9 mil metros quadrados, inclusive, com pátio de formatura militar.