O presidente do Grêmio Sorriso, Irineu Zambiasi disse, ao Só Notícias, que o jogo contra o Sinop será difícil e garantiu reviver a velha rivalidade das equipes, que se enfrentam pela primeira fase do Campeonato Mato-grossense, no próximo dia 27, às 19h, no estádio Egídio Preima. “Acredito que vai ser um jogo bom e difícil porque antigamente tinha uma rivalidade grande, e estamos vários anos sem participar (do Estadual). Agora é outra equipe, outro time, outra situação, mas a rivalidade é a mesma. Primeiro que é dois times do Nortão, vai sempre existir uma rivalidade, mas boa, isso é os mais importantes”.
Ele afirmou ainda que está montando uma equipe com bastante “pé no chão” e destacou a importância do retorno à elite do Mato-grossense. “Para nós é gratificante estar fazendo isso, e está a frente disso, no momento. A gente sabe da dificuldade, mas estamos ‘peleando’ para conseguir organizar de novo como era antigamente”.
O presidente enfatizou a importância da parceria entre empresários e população. “Pedir a população, empresários de Sorriso, que nos apoie, que só assim a gente vai conseguir fazer uma equipe competitiva e colocar o nome do Sorriso no melhor degrau possível, mas para isso precisamos do incentivo dos empresários e amantes do futebol”.
A rivalidade entre as duas equipes é de longa data, desde o clube tinha registros de Sorriso Esporte Clube. Já como Grêmio, fundado há 7 anos, essa será a primeira disputa oficial entre as duas equipes no Estadual. No ano passado, se enfrentaram em 2 jogos no Mato-grossense Sub-15 e em um amistoso em preparação para o 2 jogo da Série D.
A última partida do Sorriso foi em novembro, contra o Ação, na temporada passada, quando perdeu na final da 2ª Divisão do Mato-grossense e garantiu o segundo lugar e conseguiu acesso na elite da competição.