Além do empréstimo do atacante e ídolo Jenison, que já se apresentou ao Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista, o Cuiabá dispensou outros três jogadores que compunham o elenco profissional. O clube anunciou que o zagueiro Willian Barão, que o meia Gabriel Caju e que o atacante Gabriel Silva já deixaram o auriverde e agradeceu pelo empenho dos jogadores.
Dos três, apenas Gabriel Caju não estava no Cuiabá. Ele, que chegou em 2019, foi emprestado no começo da temporada passada para a Ferroviária e deve permanecer no time do interior de São Paulo.
O atacante Gabriel Silva chegou no ano passado, vindo do Globo-RN, e jogou apenas três jogos somente neste ano, um pelo Campeonato Brasileiro da Série B e os dois últimos contra o Vila Nova-GO pela Copa Verde.
O zagueiro Willian Barão era oque tinha mais identificação com o clube. O jovem mato-grossense jogou na base do Dom Bosco até 2018, quando se transferiu para o Dourado. Em 2019 subiu para o profissional e chegou a disputar a Série B. No ano passado foi emprestado para o Azuriz, do Paraná, e retornou para jogar a Copa Verde.
Tão logo foi comunicada a sua dispensa, Barão já foi contratado pelo Ação Santo Antônio e vai disputar o Campeonato Mato-grossense pelo time de Barão de Melgaço.