A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop prendeu, esta manhã, um homem de 55 anos que mantinha em sua casa duas armas de fogo, sem registro. O suspeito foi localizado após a ex-companheira dele procurar a delegacia e registar um boletim de ocorrência narrando crimes de ameaças e injúrias.
Na ocasião, a vítima também relatou que o suspeito mantinha as armas de fogo em casa e já as teria usado para ameaçá-la de morte em outras oportunidades. Com base na denúncia, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop expediu mandado de busca e apreensão, que foi cumprido pelos policiais civis.
Após a busca domiciliar, o suspeito foi conduzido até a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Estatuto do Desarmamento. Mesmo sendo um crime afiançável, contudo, considerando o contexto de violência doméstica praticada contra a mulher, o delegado plantonista negou o arbitramento de fiança e representou pela prisão preventiva do suspeito.
O homem será encaminhado à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, onde aguardará outras determinações do Poder Judiciário.