O Hospital Metropolitano disponibiliza, a partir de hoje, mais 10 novos leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso. A unidade hospitalar atua como a principal referência estadual para o atendimento de pacientes com Coronavírus e tem 100% da sua atividade destinada ao atendimento de demandas causadas pela Covid-19.
Com essa ampliação, o hospital passará a contar com o total de 80 leitos de UTI e 178 leitos de enfermaria para o tratamento da doença. A ampliação é uma das ações do governo do Estado no combate à pandemia. De acordo com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, a gestão estadual envia esforços para ampliar a rede assistencial e garantir o atendimento hospitalar à população mato-grossense.
“Nesta semana disponibilizamos 10 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa e estivemos com o governador Mauro Mendes em Primavera do Leste inaugurando mais 10 leitos de Terapia Intensiva em parceria com a Prefeitura. Hoje entregamos mais 10 leitos de UTI no Hospital Metropolitano. Isso vai compor 30 novos leitos só nesta semana”, declarou Figueiredo.
O gestor ainda enfatizou que a secretaria Estadual de Saúde estuda a ampliação de leitos em Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Alta Floresta. “Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes para caso haja o agravamento da pandemia”.
Conforme Só Notícias já informou, ontem, o governador Mauro Mendes entregou 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva instalados no Hospital São Lucas, em Primavera do Leste (240 quilômetros de Cuiabá), exclusivamente para tratamento de Covid-19 e atenderão pacientes de 19 municípios da região Sul.
Ele também reuniu, na última segunda-feira, com o prefeito Roberto Dorner que pediu a abertura de 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo no hospital regional para reforçar a estrutura para atender pacientes com Covid.