O encontro Vem Louvar que estava previsto para ocorrer entre os dias 13 a 16 deste mês foi cancelado a pedido do Bispo dom Canisio Klaus, para que não tenha aumento no número de infectados por Covid, no município. O encontro que é organizado todos os anos pela Renovação Carismática Católica (RCC) chegou a definir como lema ‘Atos dos Apóstolos 1:8’.
“Não vai ter devido toda essa situação que estamos vivendo. Nem online vai ter. Nós atendemos o pedido do nosso Bispo para que não se reúna e não haja aglomeração. Precisamos ter essa unidade com a igreja”, explicou a coordenadora da Forania de Sinop, Neiva Conti.
No ano passado, o encontro reuniu cerca de 4 mil pessoas em Sinop, entre os dias 22 a 25 de fevereiro, no salão da Paróquia São Camilo de Lélis. O lema era ‘não vos conformeis com este mundo’. Durante os dias houve pregações aos jovens sobre sexualidade e namoro na adolescência, também tiveram atividades voltadas às famílias e a bênção e despedida final.
Conforme Só Notícias já informou, o toque de recolher decretado pelo prefeito Roberto Dorner segue até o dia 19 com redução no horário de atividades de uma parte das empresas das 23h e 05h. Na última sexta-feira, quatro estabelecimentos que descumpriram o toque de recolher imposto por um decreto forma notificados.
Um grupo de funcionários de bares, restaurantes, lanchonetes, promotores de eventos, dentre outras pessoas que trabalham no período noturno, fizeram manifestação, hoje, na câmara de vereadores.
Cerca de 50 funcionários de bares e similares, além da classe artística também já haviam se reunido em frente a prefeitura, para uma manifestação pacífica contra o decreto do toque de recolher.