A secretária de estado de Meio Ambiente (Sema) confirmou, ao Só Notícias, que as obras do novo prédio da Diretoria da Unidade Desconcentrada de Sinop devem ser retomadas na segunda quinzena deste mês. A construção estava paralisada desde o ano passado, que após constatado um erro e acabou ‘entrando’ em uma parte no terreno vizinho, do SESC (Serviço Social do Comércio), que já cedeu o espaço.
Ainda de acordo com a secretaria, está em fase final a tratativa para a redistribuição das áreas da Sema e do SESC, pela prefeitura de Sinop, o que possibilita a conclusão e entrega do prédio. Com isso, uma lateral será preservada, ficando fora do terreno destinado à nova sede da SEMA.
Para o diretor da unidade, Gabriel Conter de São José, o novo prédio possibilitará melhorias “principalmente o conforto dos servidores, que de certa forma vão trabalhar em um ambiente melhor porque hoje a gente está trabalhando em uma casa adaptada. Nossa situação é bem complicada para atendimento, a recepção é pequena”.
O imóvel é na avenida Bruno Martini, nas proximidades do cemitério, e estão sendo investidos mais de R$ 1,1 milhão. O projeto tem área construída de 502,5 m², que engloba uma recepção, uma sala de reunião, uma sala de analistas e uma para o diretor, um depósito, banheiros e copa e contará com um abrigo para animais silvestres e veículos que forem recebidos ou apreendidos.
Atualmente, a SEMA conta com 9 servidores e estagiários, situação que deve mudar. “Aumentaremos o efetivo, tem alguns servidores de Cuiabá sinalizando que com a conclusão da obra, provavelmente, pedirão remoção para Sinop”, concluiu o diretor.