Um foragido da Justiça de Mato Grosso considerado de alta periculosidade foi preso, em Luziânia, estado de Goiás, após ação integrada entre as polícias dos dois estados para cumprimento de mandado de prisão preventiva. O trabalho conjunto foi realizado após informações trocadas pelos policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, de Cuiabá, com os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Luziânia.
O procurado faz parte de uma facção criminosa instalada em Mato Grosso, e exercia uma função de destaque na hierarquia da organização, pois era considerado como tesoureiro na cidade de Barra Garças (509 quilômetros Cuiabá) e região, municípios que fazem divisa com Goiás. Ele era considerado o aporte financeiro da facção e um dos principais articuladores das ações criminosas cometidas pelos membros.
O suspeito estava com a ordem judicial de prisão preventiva expedida desde o dia 27 de novembro do ano passado, pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Conforme decretado nos autos do processo, o foragido foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por incorrer em crime de constituir, promover, financiar e/ou integrar organização criminosa.
Além do crime objeto de apuração nos autos do processo em curso, o preso possui mais antecedentes criminais por tráfico de drogas, corrupção de menores, associação ao tráfico, resistência à prisão, entre outros crimes.
Após a prisão da Polícia Civil de Goiás em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso, o suspeito será recambiado ficando à disposição da Justiça