PUBLICIDADE

Mato Grosso diminui volume de milho exportado; Egito e Coréia são maiores compradores

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: divulgação)

A baixa disponibilidade de milho no Brasil, refletiu em menor escoamento para o exterior. Foram, mês passado, sendo vendidos 2,54 milhões de toneladas para clientes em diversos países. O volume é 47,47% menor ao de dezembro, que teve 4,84 milhões de toneladas negociadas.

Mato Grosso, principal produtor do cereal no país, foi responsável por 46,48% do volume total exportado brasileiro, em janeiro, com cerca de 1,36 milhão de toneladas. Só Notícias/Agronotícias apurou que entre os principais compradores o Egito levou 345,5 mil toneladas, Coréia do Sul  140 mil toneladas, Irã 135,5 mil, Vietnã 129 mil e para a Malásia foram 114 mil.

No comparativo mensal, de janeiro com dezembro, as exportações reduziram em 1,79 milhão de toneladas no Estado. Quanto às principais rotas de escoamento do milho mato-grossense, os portos do arco-norte têm ganhado o maior destaque para a safra 2019/20, ficando 4,40%superiores aos destinos do arco-sul, no acumulando de julho a janeiro. O porto em Santarém (PA), que recebeu grande parte da produção mato-grossense, teve o terceiro maior volume escoado 179 mil toneladas. O segundo maior volume em janeiro foi do porto de Barcarena (PA) com 231 mil toneladas. Santos (SP), liderou com 477 mil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...
PUBLICIDADE