PUBLICIDADE

Comitê de enfrentamento à Covid descarta lockdown e toque de recolher em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/ Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias)

O Comitê de Enfrentamento a Covid-19, esteve reunido, há pouco, no gabinete do prefeito Ari Lafin (PSBD) e descartou, neste primeiro momento, qualquer possibilidade de lockdown (fechamento total) do comércio ou toque de recolher, garantiu que segue monitorando os números e fez apelo para que a população mantenha os cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus. O último boletim epidemiológico divulgado aponta que o município tem 642 pessoas infectadas e 126 mortes em decorrência da doença.

“Decidimos a fiscalização intensa de festas clandestinas entre outras aglomerações. A permanência do comércio, indústrias e, agora, a volta as aulas serão monitorada por todos. Neste momento não entra (lockdown), estamos trabalhando de forma muito próxima do comércio, o trabalho é de fortalecimento da conscientização, da manutenção da máscara, higienização e distanciamento. Está descartado qualquer fechamento nesta próxima semana. Semana a semana, com as equipes técnicas vamos estar monitorando o que está acontecendo, se for necessário tomaremos medidas enérgicas”, disse o prefeito Ari Lafin.

O secretário da Saúde Luiz Fábio Marchioro apontou que “tivemos um acréscimo de casos, internações, porém, estamos conseguindo controlar isso, não está se refletindo em óbitos. Estaremos amanhã recebendo a segunda dose, para profissionais da saúde que receberam a primeira e deveremos abrir para público externo que começa lógico para os idosos em ordem decrescente, por idade. Vamos apresentar no futuro uma forma de pré-cadastramento”. Ontem, Mato Grosso recebeu 30,6 mil doses para a imunização dos grupos da primeira fase.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sorriso, Paulo Silvestro apontou que “é uma tratação coletiva da central da Covid, estamos fazendo este monitoramento, dando atenção ao empresário, comunicando, informando, levando as ações da secretaria de Saúde, da prefeitura para que todas as ações permaneçam vigilantes, atentas. Os empresários estão fazendo seu papel e, de fato, não vemos nenhum tipo de toque ou fechamento. A economia precisa andar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE