Uma nova remessa da vacina CoronaVac chegará em Mato Grosso neste domingo no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é de que cheguem 30,6 mil doses para a imunização dos grupos da primeira fase, que são os profissionais da saúde e pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, Campanha de Vacinação contra a Covid.
As unidades da nova remessa poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose, visto que o último lote da CoronaVac continha 11 mil doses destinadas exclusivamente à primeira aplicação. Para a CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.
Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.
Os lotes da segunda dose da vacina começam a ser enviadas para as regionais de Sinop, Peixoto de Azevedo, Rondonópolis, Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Cáceres, Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Juína, Juara, São Felix do Araguaia, Porto Alegre do Norte e Colniza nesta segunda-feira. Os dados foram confirmado, há pouco, pela secretaria Estadual de Saúde
Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães já iniciaram a retirada de parte do quantitativo estimado das segundas doses da vacina via transporte terrestre; as cidades integram a Regional da Baixada Cuiabana.
(Atualizado às 07h35 em 07/01)