PUBLICIDADE

Grupo iraniano vai a Lucas do Rio Verde esse mês e prefeito destaca oportunidade de novos negócios

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz,  destacou, em entrevista, ao Só Notícias, que será uma ótima oportunidade de os empresários da região ampliarem negócios e prospectarem novos investimentos no encontro que deverá ocorrer, ainda esse mês,  com grupo do Irã, que busca ampliar as compras de soja, milho e carne do Brasil para o país deles. A visita foi agendada durante encontro recente do governador Mauro Mendes com o embaixador iraniano.

“Ficou definido lá que eles fariam uma visita na nossa região, em especial Lucas e Sorriso. Agora eu ainda não tenho confirmação dessa agenda. Está prevista para segunda quinzena e estamos no aguardo. Acho que é uma oportunidade para a região porque nós estamos falando de desenvolvimento econômico. Talvez novos investimentos, novos negócios para a região. E claro que a região vai abrir as portas, abrir um canal com o Irã. O governador (Mauro Mendes) também se posicionou, que o Estado está com as portas abertas, para melhorar o comércio entre Brasil e Irã. Então, é isso, uma relação puramente comercial, vem visitar a região e conhecer os potenciais daqui”, disse o gestor.

Miguel destacou que o grupo busca aumentar o volume de produtos comprados em Mato Grosso em especial, carne de frango. “A ideia é que a gente reúna alguns empresários aqui e conheça a região, as agroindústrias daqui. Isso pode nos desencadear também interesses deles exportarem outros produtos que eles ainda, digamos, que não sejam produzidos aqui e que possam ser exportados pelo Irã, e na contrapartida, eles querem também exportar para a nossa região fertilizantes nitrogenados, sulfato de amônia, ureia, entre outros nitrogenados que é muito aplicado na cultura do milho e do algodão. Então, independente, é essa relação forte comercial, é importante a visita, e a gente deve reunir empresários desses setores aí da agroindústria, agricultura, enfim, ou das empresas exportadoras para a gente poder fazer essa rodada e apresentar as potencialidades do nosso município”.

O aumento da produção deverá agregar na geração de novos empregos na região. “Eu sempre defendi que nós, no município, como prefeito, temos que criar um ambiente propício para receber investimento, pessoas, empresários, que tenham interesse em investir aqui no nosso município. Então, estou cumprindo aquilo que é minha proposta de governo para esses próximos quatro anos”.

Conforme Só Notícias já informou, no mês passado, o município de Lucas do Rio Verde registrou aumento de 3,3% no valor de exportação e subiu de U$ 452 milhões em 2019 para U$ 467 milhões no ano passado, uma variação de quase U$ 15 milhões, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgados em janeiro. Como houve diminuição de 13,2% nas importações, o saldo da balança comercial terminou elevado em pouco mais de U$ 540 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE