A Polícia Militar prendeu dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Nova Ubiratã (165 quilômetros de Sinop). Pelo menos um deles também é suspeito de participar do assalto a uma panificadora no município, no qual foram levados R$ 13 mil.
Segundo o sargento Wagner Vilalba, a equipe da PM foi acionada por moradores que viram um rapaz efetuando disparos de arma de fogo na via pública. Os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito, nos fundos de uma residência. Quando a guarnição se aproximou, outro jovem que estava no local acabou pulando o muro e conseguiu fugir.
“Abordamos o suspeito, que tem 19 anos, e foi dada voz de prisão. Com ele não foi localizada a arma. A gente acredita que o elemento que fugiu estaria com essa arma. Essa casa é um ponto de venda de entorpecentes. Nesse local, também foi localizado um outro suspeito de 19 anos. Com ele, foram encontradas três trouxinhas de pasta base de cocaína. No assoalho, ainda encontramos mais 38 porções de maconha e também ácido bórico”, explicou Vilalba.
De acordo com o policial, a equipe ainda encontrou roupas parecidas com as que foram usadas por um dos criminosos no assalto da panificadora. “Possivelmente são as mesmas utilizadas por eles. Fizemos a apreensão dessas roupas para auxiliar a Polícia Civil. As imagens também mostram que um destes indivíduos que foi preso é muito parecido com um dos autores do roubo”.
Além das drogas, os policiais também apreenderam gaiolas e alguns pássaros, além de 11 munições de espingarda calibre .22. Todo o material e os acusados foram encaminhados para a delegacia municipal.