PUBLICIDADE

Forças de segurança fazem operação em Sinop e Lucas do Rio Verde para combater crimes; 5 presos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro, David Murba e Altair Anderli (fotos: Só Notícias/Fernando Sales - atualizada às 10h12)

Policiais militares e civis começaram, há pouco, a Operação Integrada Ordem Pública – Risp 3, para combater diversas frentes criminais. Até agora, cinco suspeitos acabaram presos em Sinop. Tráfico, roubo e furto estão entre os crimes cometidos por dois deles.

Um investigador informou que, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, devem ser cumpridos 10 mandados de prisão, e também haverá buscas em um estabelecimento comercial.

O lançamento da operação ocorreu por volta das 9h30, no centro de Sinop pelo comandante regional da Polícia Militar, Wesney de Castro Sodré, dos bombeiros, coronel Giovani Eggers, delegado regional Carlos Eduardo Muniz, prefeito Roberto Dorner e secretários.

Sodré reforçou que as forcas de segurança estão unidas “para fazer e dar a resposta que a população merece. A operação está sendo realizado o lançamento hoje, mas começou no início de janeiro. Foi feito em duas etapas, uma de planejamento e uma intensa atividade de inteligência com os levantamentos necessários para poder executar. O foco é fazer o enfrentamento as ações de organizações criminosas. É um enfrentamento firme. O Estado é presente, entramos em todas as ruas e bairros de Sinop e região”, disse o comandante

De acordo com Carlos Eduardo “quando as forças de segurança pública se unem em um objetivo único, isso que acontece. Essa operação vai surtir muito mais resultados no final de semana. Nenhum de nós é tão bom quanto todos juntos. Assim vamos continuar trabalhando para o sinopense ter paz em suas casas”.

As ações de combate ao crime serão desenvolvidas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal com apoio do helicóptero Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também em Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Em Lucas do Rio Verde, as forças de segurança desencadearam, ontem à tarde, a operação Retomada. O comandante geral da PM em Mato Grosso, coronel Jonildo Assis, esteve em Lucas lançando a operação integrada “tanto a nível de Estado como municipal no intuito que, juntos, temos mais condições de combater o crime”.

O delegado de Polícia Civil Marcelo Maidame expôs que, ano passado, o combate foi árduo e agora está iniciando nova etapa de ação integrada para enfraquecer os envolvidos com a criminalidade. Ele reforçou que a população também deve reforçar cuidados pessoais se precavendo de furtos, roubos e outros atos, por exemplo.

Pai e filho foram presos e três pistolas 9 milímetros, uma 380 e outra calibre 38, além de diversas munições foram apreendidas pelas forças de segurança. Na avenida Ângelo Dal Alba, bairro Veneza, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma conveniência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE