A diretoria acaba de anunciar que o ex-auxiliar técnico do União, Edilson Júnior, vai assumir o comando do Sinop Futebol Clube. Ex-jogador com vasta experiência no futebol mato-grossense, Edilson exaltou o Galo do Norte como uma das maiores equipes no Estado e afirmou que é uma “oportunidade única”.
“Dirigir uma grande equipe do Estado que é o Sinop, que nos últimos vem fazendo boas campanhas e conquistando vagas em competições nacionais, é uma oportunidade única”, destacou Edilson, ao Só Notícias, adiantando também que pretende iniciar as atividades com o grupo ainda esta semana.
“A princípio, a gente quer iniciar os trabalhos no sábado. E pretendemos fazer algum jogo-treino, até para conhecer melhor. Fazer pelo menos mais um amistoso, para conhecer as características de cada atleta”, destacou o comandante.
O treinador afirmou que já conhece parte do elenco do Galo e exaltou a qualidade da equipe. No entanto, reforços “pontuais” não estão descartados. “Alguns atletas já conheço por jogar contra. Alguns ainda vou conhecer. Tive uma breve conversa com o presidente e falamos sobre a possibilidade de alguns reforços pontuais. Mas, primeiro, é conhecer melhor o grupo e só com trabalho a gente consegue isso”.
Antes de se aposentar dos gramados e integrar a comissão técnica do União, Edilson atuou pelo Cuiabá, Vila Aurora, REC e Mixto. Também tem passagens pelo futebol gaúcho, em equipes como Novo Hamburgo e São José.
Conforme Só Notícias já informou, pela Copa Verde, o Sinop fez boa estreia, quando venceu por 4 a 0, o Águia Negra, que é tetracampeão Sul-mato-grossense. Na fase seguinte, porém, prevaleceu o favoritismo do Atlético Goianiense, que venceu o Galo do Norte por 5 a 1 avançando para as oitavas de final.
No mato-grossense, o primeiro jogo do Galo será contra o Grêmio Sorriso, no estádio Egídio José Preima. A Federação Mato-Grossense de Futebol ainda irá decidir entre os dias 27 ou 28 deste mês o horário da partida.