O município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) voltou a mandar mais trabalhadores embora, no mês de dezembro. Só Notícias constatou que foram fechadas 24 vagas a mais, saldo de 191 desligamentos e 167 contratações. Além disso, o saldo anula também foi negativo com fechamento de 45 vagas. Os dados são do ministério da Economia, divulgados recenemente.
Consta ainda no detalhamento que o comércio foi o único setor a gerar empregos. Foram cinco vagas a mais, diferença de 82 contratos formalizados e 77 encerrados.
Já a indústria impulsionou negativamente e foi responsável pelo saldo negativo do mês com 27 trabalhadores desempregados a mais. Na sequência, aparecem construção civil e serviços com uma vaga fechada a mais cada.
Conforme Só Notícias já informou, os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo terminaram o ano com saldo positivo gerando 154 vagas de empregos.
No Estado foram fechadas 3.549 vagas a mais. Em Sinop, foram demitidos 394 funcionários a mais. Em Cuiabá houve 111 demitidos a mais.