A prefeitura de Sinop abriu licitação, na modalidade pregão eletrônico, para aquisição de testes destinados à sorologia de Covid-19. O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) autorizou investimento superior a R$ 2,1 milhões e a escolha da licitante está prevista para o dia 19 de fevereiro, às 9h.
O processo licitatório engloba a compra de 70 mil testes rápidos, divididos em quatro lotes, sendo divididos entre ampla concorrência e exclusivas para microempresas e empresas de pequeno porte. O prazo para entrega dos materiais é de 10 dias corridos, contados da data de solicitação da secretaria de Saúde.
Na abertura do certame considerou a avaliação do cenário epidemiológico de Mato Grosso e de Sinop em relação à infecção pelo Coronavírus, bem como a probabilidade de expansão da transmissão comunitária na região, o que resulta na necessidade de mais materiais ambulatoriais para atender os pacientes com suspeita da doença.
Ainda consta que é preciso prezar pela prevenção de saúde dos pacientes e a composição das medianas de valores foi feita através de análise e pesquisa em atas vigentes na região para a compra dos mesmos materiais. Parte dos recursos é federal e o restante próprios da prefeitura.
Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) baixou, hoje, novo decreto determinando toque de recolher, a partir de amanhã, entre às 23h e 5h, como forma de contenção e prevenção aos casos de Covid. A medida segue até o próximo dia 19.
Desde o início da pandemia, Sinop registrou 11.648 casos da doença. Destes, 11.217 estão recuperados, 271 em isolamento e 24 internados (oito em UTIs e 16 em enfermarias). Outros 172 pessoas não resistiram e morreram. Já a taxa de ocupação das UTIs Covid no Regional está em 94,74%, ou seja, das 19 pactuadas, apenas uma está vaga.