O prefeito Ari Lafin (PSDB) assinou, há pouco, a ordem de serviço para construção da Escola Militar Tiradentes Cabo Dilceu Antônio da Silva Amaral, no Portal Kaiabi. O investimento ultrapassa R$ 5 milhões, sendo que R$ 101, 1 é contrapartida do município. A unidade será composta por 16 salas de aula, refeitório, quadra poliesportiva, biblioteca, laboratórios e dependências administrativas. A área do bloco educacional conta com mais de 3 mil m² e a quadra poliesportiva é de 651 m². A expectativa é atender cerca de 500 alunos por turno.
“É a grande novidade do dia e a boa. Já tem a empresa ganhado do certame. O modelo foi elaborado pela secretaria de Cidade de Sorriso através do modelo do Estado. Ela vai servir para licitação em outros municípios. Provavelmente uma obra de um ano e meio. Vamos fiscalizar de perto”, disse o prefeito Ari Lafin.
A elaboração do projeto arquitetônico da Tiradentes, ficou a cargo da equipe técnica do Estado de Mato Grosso, e os demais projetos (estrutural, hidrossanitário, elétrico, SPDA, posto de transformação, lógica e incêndio) foram elaborados pelos profissionais da secretaria municipal da Cidade (Semcid), que também trabalharam no orçamento final da obra.
A Escola Militar Tiradentes, que hoje funciona no prédio de uma faculdade é uma unidade estadual com gestão militar, que entrou em funcionamento em julho de 2017.