O governador Mauro Mendes (DEM) chamou o deputado Ulysses Moraes (PSL) de mentiroso e pediu que a Assembleia Legislativa contenha o parlamentar como forma de “preservar a moral” do parlamento estadual. A declaração foi dada ontem, durante a entrega de armamento e fardas para as policias, e foi uma reação às denúncias feitas pelo parlamentar que acusa o governo de sumir com mais de 30 mil doses da vacina contra o novo Coronavírus.
“A gente trabalha com seriedade e é duro ter que gastar tempo para desmentir mentiras. Não vou chamar nem de fake news, é mentira descarada mesmo. E aí eu instigo a nossa Assembleia Legislativa para preservar a moral da Casa, porque alguém não pode mentir descaradamente assim”, declarou acrescentando que:
“É triste e lamentável que diante de tanta coisa séria, verdadeira, honesta para trabalhar tem que perder tempo com mentiras de alguém que ganha quase R$ 100 mil por mês para poder defender o cidadão e fica mentindo para o cidadão. Mas mentira tem perna curta e espero que a Assembleia tenha dignidade de se posicionar sobre isso”.
A confusão começou no dia 28 de janeiro, quando Moraes foi às redes sociais denunciar que mais 30 mil doses da vacina desapareceram e que não constam nos documentos oficias do Estado. No dia seguinte, ele seguiu com as postagens, atualizou o número para 34 mil doses e disse que, como não recebeu resposta do Governo, ofereceu denúncia ao Ministério Público e Polícia Federal.
No dia 29 de janeiro o Governo do Estado reagiu e respondeu ao deputado classificando a denúncia como fake news. Explicou que as vacinas estão em posse da Secretaria de Estado de Saúde e que estão reservadas para a segunda dose daqueles que foram imunizados com a Coronavac.
“As 30 mil doses de vacina que o deputado afirma não saber aonde estão, são referentes a segunda dose da vacina da Coronavac destinada aos profissionais da saúde. Todas as doses estão sob a guarda da Secretaria Estadual de Saúde para serem encaminhadas aos municípios, após o término da primeira fase, como amplamente divulgado. Tudo feito de acordo com o pactuado pelo Governo do Estado junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems) e à Comissão Intergestora Bipartite (CIB), para assegurar o quantitativo da segunda dose”, explicou o Governo por meio de nota
“O Governo repudia a atitude do deputado Ulysses Moraes, que com declaração leviana tumultua, causa alarmism