PUBLICIDADE

Prefeito também cancela ponto facultativo de Carnaval em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) também determinou, há pouco, através de decreto o cancelamento do ponto facultativo de Carnaval previsto para o dia 16 deste mês. A medida foi tomada após aumento nos casos de Covid e alinhamento com o governo Estadual.

Segundo Dorner, “estamos vivendo um momento de enfrentamento a pandemia do coronavírus, e não teremos a festa de Carnaval neste mês de fevereiro para evitar as aglomerações. Então eu entendo que esta data deve ser um dia útil de trabalho, executando normalmente o serviço público, para que a população receba os atendimentos que necessita, principalmente, os serviços relacionados à saúde”, pontou através da assessoria.

Consta no decreto, que no dia do ponto facultativo de Carnaval passa a ser “expediente normal”. Alterando decreto anterior que divulga os dias de feriados nacionais, estadual e municipal define os pontos facultativos.

Na semana passada, Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, uma das entidades que representa a classe empresarial, protocolou um pedido ao prefeito para que transformasse o ponto facultativo em dia útil. A justificativa é de que “o empresário possa trabalhar normalmente e desenvolver suas atividades sem quaisquer impedimentos, podendo, inclusive, utilizar dos serviços de órgãos públicos que geralmente tem suas atividades suspensas nessas datas”, consta em trecho do ofício encaminhado ao executivo.

O governo de Mato Grosso confirmou, ontem, que está cancelado ponto facultativo de Carnaval, previsto para os dias 15, 16 e até às 14h do dia 17 deste mês, como forma de reduzir o avanço da Covid-19. O decreto foi assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. A medida também foi tomada por outros 19 estados da federação.

No dia 12 de janeiro, conforme Só Notícias adiantou, em primeira mão, o Carnaval popular não será realizado em Sinop. Um dos motivos são os casos de Coronavírus. A decisão vai de acordo com as medidas de segurança tomadas também por grandes centros que decidiram por cancelar ou adiar a data de carnaval por conta da Covid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE