A geração de empregos não foi positiva em Lucas do Rio Verde, mês passado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Foram demitidas 78 pessoas a mais, resultado de 1.324 desligamentos e 1.246 contratações feitas por empresas de diversos segmentos.
O resultado é oposto de novembro quando foram criadas 27 novas vagas. Por outro lado, o saldo anual mesmo com fechamento de alguns setores nos meses de março, abril e maio, foi positivo com 1.206 funcionários empregados a mais.
Consta ainda no painel, que em dezembro, apenas dois setores geram empregos. O comércio, um dos mais prejudicados com a pandemia da Covid, foi o que mais criou. Foram 20 a mais e a agropecuária 14.
Já a construção civil impulsionou negativamente com fechamento de 66 postos de trabalhos, resultado de 237 desligamentos e 171 admissões. Os serviços encerraram 33 vagas a mais, saldo de 265 mandados embora e 232 contratados. Já a indústria fechou 13 vagas.
Sorriso teve em dezembro 181 demitidos a mais.Sinop também ficou com saldo negativo com 394 funcionários dispensados a mais.