O vice-prefeito e secretário interino de Obras, Dalton Martini, disse, ao Só Notícias, que as obras de terraplanagem das duas feiras livres para a agricultura familiar devem ser feitas após o período de chuva. “De janeiro a fevereiro chove muito e não tem como fazer”, ponderou. Mas garantiu entregar as feiras dentro do prazo. “Tem que ser concluído esse ano. Estamos só esperando uma brecha de tempo, um sol, algo nesse sentido”.
Na praça P-09, entre as avenida Sibipirunas e Jatobás, onde será construída uma das feiras, estão sendo implantadas as tubulações. “Já estão quase prontas e vai faltar tubo, está licitado mas não tem para entregar, vai ter que ser relicitado novamente para comprar mais tubo. Vai dar uma atrasada, mas está dentro da nossa programação para fazer”, explicou o secretário.
Já na praça P-23, entre as avenidas Ingás e Palmeiras, onde será a outra feira, equipes da prefeitura removeram os superpostes e tentam fazer o aterro. No local, a construção terá mais de mil metros quadrados e contará com banheiros masculino e feminino, passeio público pavimentado, além de área coberta. Não há, porém, o número de boxes que a feira deve ter.
O investimento total é de mais de 2,8 milhão, sendo R$ 2 milhões de repasse da superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO) do governo federal e mais de R$ 761 mil de recursos próprios da prefeitura.