A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos incinerou, ontem, cerca de 435 quilos de cocaína e mais de sete de maconha. As informações foram confirmadas, há pouco, ao Só Notícias, pela delegada titular da DERF, Angelina Andrade Ticianel.
Os entorpecentes foram apreendidos em operações das policias Militar, Civil e Rodoviária Federal, em cerca de 106 procedimentos diferentes, que investigavam crimes de tráfico drogas, dentre outros. As substâncias estão avaliadas em aproximadamente R$ 50 milhões.
Entre as drogas incineradas, estão os 360 tabletes de pasta base de cocaína apreendidos, na última quinta-feira, em ação conjunta entre a Polícia Civil e PRF durante abordagem de uma carreta Mercedes-Benz, em Nova Mutum. O condutor do veículo acabou preso.
Somente esta carga está avaliada em cerca de R$ 45 milhões. A droga estava nas laterais do semirreboque. A carreta foi encontrada no pátio que dá acesso a uma propriedade onde aguardava para ser carregada com caroço de algodão e estava sendo levada para São Paulo.