O Vasco não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento ao empatar por 0 a 0 com o Bahia, há pouco, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 37 pontos e ficaram somente dois acima da degola. Já os baianos, com 36, estão somente um dos últimos colocados.
O primeiro tempo foi ruim tecnicamente, sem muita emoção. A etapa final foi mais movimentada. O Vasco ficou com um a menos após Leandro Castán ser expulso. Mesmo assim, o Bahia não aproveitou a vantagem nos minutos finais.
Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, na quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, o Bahia recebe o Fluminense, na Fonte Nova.
O jogo – O Vasco começou a partida com mais posse de bola e em busca do ataque. Só que o Bahia ficou recuado e impediu as boas chegadas dos donos da casa.
Os visitantes conseguiram conter o ímpeto inicial dos cariocas. Aos poucos, o Bahia começou a buscar os avanços, mas sem qualquer perigo.
O confronto permaneceu com o mesmo panorama no restante do primeiro tempo. Assim, Vasco e Bahia foram para o intervalo com a igualdade no placar.
Na etapa final, o Vasco voltou a buscar uma pressão em busca do gol, só que continuava sofrendo na parte ofensiva. O Bahia permaneceu recuado, mas teve a primeira boa chance da partida aos nove minutos. Em contra-ataque rápido, Rossi passou pelo marcador e chutou para boa defesa de Fernando Miguel.
O susto fez o Vasco melhorar. Tanto que os cruzmaltinos responderam em seguida em chute de Cano que parou em Douglas. Depois, Léo Matos aproveitou cobrança de escanteio, mas cabeceou sobre o travessão.
Os donos da casa buscavam mais o ataque e chegaram a colocar a bola na rede aos 30 minutos, com Ygor Catatau. No entanto, o árbitro anulou o gol por falta de Leandro Castán e expulsou o zagueiro, que atingiu a sola no rosto do goleiro Douglas.
A partir dai, o Bahia passou a pressionar em busca do gol. O Vasco recuou e preferiu segurar o ponto que o deixa a frente do adversário na classificação do Campeonato Brasileiro.