Os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo (209 e 197 quilômetros de Sinop, respectivamente) terminaram o ano com saldo positivo na geração de empregos. Juntos criaram, em 12 meses, 154 vagas de empregos a mais, segundo dados há poucos dias pelo ministério da Econômica. Por outro lado, Só Notícias constatou que, no mês passado, o saldo foi negativo com 28 funcionários demitidos a mais. O resultado foi o oposto de novembro quando foram criadas 37 vagas.
Consta ainda no painel de informações Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que três setores criaram empregos nos dois municípios. A agropecuária foi a que teve maior destaque com 10 vagas a mais, seguido de serviços 3 e comércio uma nova vaga.
Já a indústria foi responsável por impulsionar o resultado negativo no mês de dezembro ao fechar 25 postos de trabalho, saldo de 57 desligamentos e 32 admissões. Já a construção encerrou outras 17 vagas, resultado de 21 mandados embora e 4 admissões.
Conforme Só Notícias já informou, Estado foram fechadas 3.549 vagas a mais. Em Sinop, foram demitidos 394 funcionários a mais. Em Cuiabá houve fechamento de 111 vagas.