O Cuiabá encerra hoje a temporada vitoriosa na Série B do Campeonato Mato-grossense. O Dourado está em Maceió onde encara o CRB despreocupado e já classificado para o Brasileirão deste ano. Só o que está em jogo é a classificação final. Com 61 pontos, o time de Mato Grosso está em terceiro lugar e pode perder a colocação se for derrotado e se o Juventude vencer o Guarani em Campinas com uma margem de gol superior a dois.
Diante da situação confortável e de suspensões e contusões, o Dourado vai jogar com um time muito diferente daquele que assegurou a classificação. O técnico Allan Aal já considera a meta cumprida e pensa na Copa Verde. E o clube já dispensou jogadores que chegaram por empréstimo, como Romário, Eduardo Kunde e Yago. Já Elvis, Lucas Ramon e Auremir vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no último jogo.
Uma provável escalação de Aal deve ser próxima da utilizada na Copa Verde e pode ter João Carlos; Athirson, Ednei, Anderson Conceição e Alexandre Melo; Matheus Barbosa, Rafael Gava e Felipe Ferreira; Maxwell, Marcinho e Elton (Jenison).
“É uma partida importante sim, pois a nossa meta é permanecer na terceira posição e precisamos de um resultado positivo para isso. O CRB vem de bons resultados e será uma partida difícil. Temos que estar focados e empenhados para conquistar um resultado positivo e terminar a Série B da melhor maneira possível”, declarou Aal.
O CRB, que não tem mais nenhuma pretensão no campeonato, busca uma vingança para os 3 a 0 sofrido no primeiro turno, quando o time estava desfalcado e jogou na Arena Pantanal. O ídolo cuiabanista, Victor Souza, que agora defende o gol alagoano está com um dedo quebrado e não enfrenta o Dourado.
O time comandado por Roberto Fernandes pode ter Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum, Páscoa e Igor Cariús (Luiz Paulo); Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Hyuri e Pablo Diego.