PUBLICIDADE

Sinop está entre maiores geradores de empregos do Estado; mês passado houve mais demissões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O número de demissões superou o de contratações em Sinop, no mês de dezembro, segundo dados divulgados, ontem, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia. Foram demitidos 394 funcionários a mais, saldo de 2.126 desligamentos e 1.732 admissões. Diferente do resultado do mês passado, em novembro foram criadas 359 vagas. No acumulado de 2020, Sinop se destaca como uma das principais geradoras de empregos do Estado com 1.829 trabalhadores contratados a mais, com carteiras assinadas.

Consta ainda no detalhamento do Caged que quatro setores tiveram saldo negativo no mês passado. A construção foi a  que mais mandou trabalhadores embora – 139 – resultado de 272 desligamentos e 133 admissões.

O segundo pior desempenho ocorreu com indústria com 123 vagas encerradas. Foram 332 pessoas mandadas embora e 211 contratadas. Os serviços demitiram 87 trabalhadores, resultado de 594 desligamentos e 507 admissões.

A agropecuária mandou embora 52 pessoas a mais, saldo de 72 contratos finalizados e 22 pessoas admitidas. Já o comércio,  foi o único setor a gerar empregos. Foram 7 empregados a mais.

Conforme Só Notícias já informou, no Estado foram fechadas 3.549 vagas a mais, no mês passado. Em Cuiabá houve fechamento de 111 vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE