PUBLICIDADE

DERF recupera em Sinop carro levado por estelionatário em golpe do “falso depósito” em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos recuperaram, há pouco, o Fiat Strada prata em uma empresa no Setor Industrial, em Sinop. O veículo havia sido anunciado para venda na internet, por R$ 35 mil, e levado por estelionatários no último dia 21, através do golpe do falso deposito, em Lucas do Rio Verde. Ainda não foi confirmado se algum suspeito foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo proprietário do carro, que é morador de Lucas, ele anunciou a venda nas redes sociais e negociou com um suspeito. Na data em questão, um homem e uma mulher foram até o município buscar o Strada, se passando por moradores de Nova Mutum, e alegando que haviam efetuado o depósito na conta da vítima.

Ainda segundo o denunciante, em sua conta bancaria o valor aparecia como ‘saldo a liberar’ e diante disso, ele acabou entregando o veículo e também fez uma procuração para que o suspeito pudesse fazer a transferência de documentos, já que residiam em cidades diferentes.

Depois de entregar o carro, a vítima percebeu que o valor da negociação havia sido estornado, e possivelmente foi depositado em um envelope vazio. Ele entrou em contato com os suspeitos, que garantiram fazer nova transferência, mas logo em seguida apagaram os dados do aplicativo de mensagem e não responderam mais.

O denunciante então procurou pelo endereço usado na procuração, em Nova Mutum, mas constatou que era falso. Diante disso, ele e amigos postaram nas redes sociais informações sobre o golpe, com dados dos estelionatários e do veículo.

Ainda consta no boletim de ocorrência, que depois da publicação, um dos suspeitos entrou em contato com a vítima fazendo ameaças de morte, dizendo que colocaria fogo no Strada caso a postagem não fosse apagada, além de exigir R$ 5 mil para devolver o automóvel.

Já hoje, em trabalho conjunto, os investigadores da DERF conseguiram localizar o carro. Agora, o proprietário deve ser comunicado e o caso continua sendo investigado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE