PUBLICIDADE

Colheita da soja começa em várias regiões de Mato Grosso; atraso de 12 pontos percentuais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Produtores estão colhendo soja e, até a última sexta-feira, o total alcançou 2,23% da área plantada, apurou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA). A safra 2020/21 teve atraso de 12,19 pontos percentuais em comparação à temporada anterior e de 9,47 pontos percentuais em relação à média dos últimos cinco anos.

O instituto apura que é “reflexo do atraso no plantio da oleaginosa, por causa da estiagem que perdurou entre os meses de setembro e novembro, fazendo com que algumas áreas necessitassem de replantio. A região com a colheita mais adiantada é a Oeste, que conta com 5,30% de suas áreas colhidas, seguida pela região Norte, com 3,81%”, acrescenta o IMEA, no boletim divulgado esta tarde.

Já a região Nordeste, colheu apenas 0,56% uma vez que as chuvas nesta última semana foram abundantes e interferiram nos trabalhos. As áreas que estão sendo colhidas no momento são áreas de pivô e a colheita deve se intensificar no Estado em fevereiro.

Como início da colheita da nova safra e o baixo volume de negociações, o indicador Imea-MT encerrou a semana com queda de 2,06%, e a saca da soja no Estado cotada a R$ 149,36.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...
PUBLICIDADE