A vacinação dos idosos que moram no Lar dos Vicentinos ocorreu, no último sábado. A primeira a receber a dose da CoronaVac foi Maria Ramos, de 93 anos, que já reside no local há quatro anos. Além dela, outros 17 idosos que fazem parte do grupo de risco e 13 funcionários também foram imunizados.
A coordenadora da instituição, Maria do Carmo da Silva Passarello disse que a vacinação é uma esperança que “a gente tem que essa doença vai embora e, contribui muito com a saúde e permanência dos idosos. Graças a Deus estamos sem nenhum caso, confirmado ou suspeito na instituição”.
Conforme Só Notícias já informou, a vacinadora e técnica em enfermagem, Margarida Mattos, 56 anos, foi a primeira pessoa a receber a dose em Sinop. Ela é servidora municipal e está há 19 anos atuando nas unidades básicas. A primeira remessa é para mil profissionais do setor da saúde, que estão na linha de frente de combate à Covid – nas redes pública e privada. As demais doses serão para os idosos acima de 60 anos.
No último domingo, chegaram no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, as 24 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O imunizante contra a Covid-19, está sendo produzido num laboratório indiano. De acordo com o governo do Estado, o quantitativo será totalmente destinado à aplicação da primeira dose em trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus. Portanto, com as novas doses, será possível dar continuidade à imunização de 24 mil profissionais da saúde.