PUBLICIDADE

Delegacia no Nortão terá núcleo de atendimento especializado à mulher

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Colíder (157 quilômetros de Sinop) está preparando um espaço na unidade para abrigar o Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher, vítima de violência sexual, doméstica e familiar. Em fase final de organização estrutural e instalação, a previsão é que o novo ambiente seja inaugurado no próximo mês ofertando um espaço acolhedor às vítimas. A reforma inclui a troca de piso e pintura, novas mobílias e brinquedos que serão disponibilizados para entreter as crianças acompanhadas das mães.

Conforme a delegada de Colíder, Paula Gomes Araújo, a preparação do novo ambiente conta com apoio da comunidade sociedade organizada que está contribuindo com a reforma, além do apoio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) que disponibilizou recurso para a pintura do espaço.

“Através de parcerias, a Polícia Civil conseguiu toda a mobília necessária para o espaço, como móveis e computadores, bem como iremos buscar junto com a Prefeitura Municipal a possibilidade de disponibilizar uma psicóloga para contribuir com os trabalhos que serão desenvolvidos no setor especializado”, destacou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, com a inauguração do Núcleo de Atendimento à Mulher, a Polícia Civil ofertará um ambiente com maior privacidade para as vítimas de violência. “Sendo um dos principais objetivos é que essas mulheres se sintam mais seguras para procurar a delegacia e possam relatar qualquer tipo de violência que estejam passando na certeza que poderão contar com um apoio especializado e maior orientação jurídica”, acrescentou Paula Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE