A secretaria municipal de Saúde informou, ao Só Notícias, que foi montada uma equipe de profissionais para evitar que as filas da vacina contra a Covid sejam furadas e os frascos sejam fraudados. As primeiras remessa com 3,8 mil doses da vacina chegaram na última quarta-feira e é direcionada aos profissionais, que estão na linha de frente no combate da doença e idosos acima de 60 anos institucionalizados.
De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização e Rede de Frio, Sirlei Rodrigues, os profissionais são vacinados “mediante a devida identificação profissional, feita por holerite, carteira de trabalho ou o crachá. Em todos os casos, é feito o preenchimento de uma ficha individual de identificação, seguindo exigência do Ministério da Saúde” informou, através da assessoria.
Já os frascos sem o imunizante são recolhidos pelas equipes e retornam para a secretaria de Saúde, que é a responsável pelo devido descarte, evitando que os frascos sejam falsificados e revendidos.
Conforme Só Notícias já informou, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada, ontem. A vacinadora e técnica em enfermagem, Margarida Mattos, 56 anos, foi a primeira pessoa a receber a dose. Ela é servidora municipal e está há 19 anos atuando nas unidades básicas. O ato ocorreu na prefeitura. Sinop recebeu 3,8 mil doses na primeira remessa.