O motorista, de 49 anos, foi preso, ontem à noite, após apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada para Polícia Rodoviária Federal que realizava fiscalização em frente a unidade operacional, na BR-163.
A equipe abordou um rodotrem que estava circulando fora do horário permitido para o tipo de transporte que realizava, o que chamou a atenção dos policiais. Ao consultar os documentos no sistema, foi identificado que a CNH do condutor aparecia como vencida desde janeiro de 2016, o que gerou desconfiança quanto originalidade do documento mostrado, que encontrava-se dentro do prazo de validade.
Foi requisitado ao condutor a apresentação de outro documento, momento o qual foi entregue a CNH verdadeira e um Certificado de Reservista. Ao consultar outros sistemas de banco de dados a equipe conseguiu descobrir a fraude.
Após ser questionado a respeito da origem do documento falsificado, o motorista informou que adquiriu a CNH por R$ 2 mil em uma autoescola em Sorriso. Agora, o caso deverá ser repassado para Polícia Civil dar continuidade nas investigações.