A secretaria de Estado de Educação publicou, ontem, no Diário Oficial do Estado a criação da unidade de Desenvolvimento Integral da Educação Básica “Benedito Santana da Silva Freire, na rua das Avencas, centro. No local, funcionava apenas o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), à noite, que foi extinto.
De acordo com a assessoria pedagógica, agora, com a mudança no do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, a unidade estadual oferecerá a Educação Básica, a partir deste ano letivo, para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, com mais de 700 vagas.
Conforme decreto assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, compete a secretaria de Educação tomar as providências necessárias ao funcionamento da escola.
Conforme Só Notícias já informou, ontem, a assessora pedagógica informou que ainda estão disponíveis mais de 600 vagas para novos alunos, na rede estadual em Sinop. A expectativa era receber cerca de dois mil alunos da rede municipal. No entanto, menos da metade se matriculou.