A secretaria de Estado de Educação assinou, ontem, ordem de serviço para retomada das obras de uma escola estadual que estavam paralisadas desde 2017. A unidade fica no município de NovaLacerda (540 quilômetros de Cuiabá) e vai atender cerca de 500 alunos. As ações fazem parte do programa Mais Mato Grosso, lançado no ano passado. A obra será retomada na próxima segunda-feira e o prazo de conclusão é de 120 dias. Serão investidos mais de R$ 1,6 milhão de recursos próprios do Estado com aporte do governo Federal.
O prédio receberá pisos e azulejos, pintura interna e externa, instalação de vidros nas janelas, louças nos banheiros, finalização da cozinha, construção de calçadas e muro, além de espaços de convivência, estacionamento. Também estão previstas obras para garantir a acessibilidade. O secretário de Estado de Educação, Alan Porto destaca que os investimentos em melhorias na infraestrutura “buscam um ambiente mais adequado, que reflete na melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem”.
O prefeito de Nova Lacerda, Uilson Linguiça, agradeceu pelo empenho da atual gestão estadual e destacou que a finalização da obra é um sonho da população do município. “O retorno desta obra é uma ótima notícia, nossa escola vai ser finalmente concluída e entregue. Agradeço muito ao nosso governador Mauro Mendes e ao nosso secretário de Educação Alan Porto pelo empenho e o trabalho que vem sendo realizado para melhoria da educação na nossa cidade. Todos nós estamos aguardando pela conclusão desta obra que é um sonho dos moradores de Nova Lacerda”.
No primeiro semestre deste ano, o governo do Estado vau entregar os prédios de oito novas escolas além da reforma geral, com ampliações, de mais sete unidades. As obras acontecem em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Barra do Bugres, Jaciara, Nobres, Tangará da Serra, Canarana, Nova Xavantina, Itanhangá.
Conforme Só Notícias já informou, além das obras das escolas, ontem, o governador Mauro Mendes e o secretário de Educação Alan Porto, na presença deputados estaduais e prefeitos também assinaram 51 convênios com 26 municípios para a construção de novas escolas estaduais, quadras poliesportivas, ampliação de outras unidades e aquisição de micro-ônibus, mobiliários e equipamentos.