O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), reconheceu os méritos do governador Mauro Mendes (DEM) por ter realizado a primeira vacina contra o novo Coronavírus ainda ontem com o imunizante Coronavac, que chegou de São Paulo no começo da noite. Apesar de criticar o governo estadual na condução da pandemia não “tão humana como Cuiabá”, Emanuel admitiu o sucesso com a aplicação das primeiras doses e disse que o feito deve ser divulgado para conscientizar a população a tomar as vacinas.
“Eu acho que é um direito dele. Ele é governador do Estado, ele fez a parte dele também nesse processo. Então, não podemos, também, tirar os méritos”, reconheceu. “Eu acho que tem que chamar a atenção da sociedade. Igual, estamos lançando nossa campanha. Eu acho que cada prefeito deve lançar sua campanha municipal, espero que todos tenham se preparado”, afirmou.
A declaração de Emanuel foi no lançamento do plano municipal de imunização, quando as vacinas ainda não haviam chegado a Mato Grosso. Como já sabia do plano do governo que era aplicar as primeiras doses ainda ontem, elogiou a atitude e disse que faria o mesmo.
A prefeitura de Cuiabá espera receber 30 mil doses das 120 mil que chegaram ao Estado e planeja começar a vacinação amanhã.