PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso diz que seguirá restrições do Estado e não descarta novo decreto

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias)

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, disse que haverá fiscalização para garantir que o decreto do Estado que começou a vigorar hoje, proibindo eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos sejam seguidos e não descartou a possibilidade de baixar decreto municipal com mais medidas restritivas se os números da Covid-19 continuarem aumentando.

“Vamos seguir o decreto que foi elaborado e anunciado pelo governador (Mauro Mendes) trazendo mais proteção e fazendo que possa trazer tranquilidade para as equipes da saúde, médicos, enfermeiros que estão preocupados pela falta de UTI na região. Na capital também se continuar o número de infecção deverá entrar em colapso”, disse o prefeito.

Lafin também não descartou a possibilidade de baixar decreto municipal com mais medidas restritivas caso os números da doença aumentem no município. “Tudo vai depender dos números de infectados. Se os números continuarem aumentando, se as UTIs não suportarem mais o atendimento da população, obviamente outros decretos deverão ser anunciados. Nosso papel é esse, buscar alternativas para passar o mais rápido possível por este problema.

A expectativa é que Sorriso comece, amanhã, a vacinação contra a Covid-19. O primeiro lote com 126 mil doses da vacina contra o coronavírus chegou ontem, em um avião comercial no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE