PUBLICIDADE

Secretaria começa cirurgias oftalmológicas em Lucas para zerar fila de espera

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde fez, no último final de semana, a primeira fase das cirurgias oftalmológicas em pacientes que estão esperando há cerca de um ano. Das 450 previstas, já foram feitas 92. Nos dias 30 e 31, outros 100 pacientes devem passar pelo procedimento. E em fevereiro serão realizadas as cirurgias de catarata.

A costureira e Maria Cleonice da Silva Carvalho foi uma das pacientes. Ela estava com o pterígio, popularmente chamado de ‘carne crescida’, começou a interferir na visão. “Fiquei alegre em poder ficar boa da vista, me senti um pouco ansiosa no início, mas foi tudo rápido, nem senti, foi bem simples. Agora é só cuidar no pós-operatório e agradecer pela oportunidade”, declarou.

De acordo com a secretária Saúde, Fernanda Heldt Ventura “juntamente com o Hospital de Olhos de Cuiabá, nós iniciamos esse trabalho com as cirurgias oftalmológicas, sendo 200 de pterígio esse mês e 250 de catarata em fevereiro. Estamos atendendo uma demanda de cerca de um ano e queremos agilizar, por isso optamos por trazer essa equipe para o município”.

Para evitar aglomeração, a Central de Regulação, agendou os procedimentos, confirmando com todos os pacientes data e horário da cirurgia. Além disso, na unidade de saúde foram cumpridos todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus.

Conforme o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, o compromisso da gestão é zerar a fila “por esse procedimento, mas queremos manter uma normalidade da demanda que for chegando a partir de agora, fazer os procedimentos com mais agilidade. O que for possível realizar em Lucas do Rio Verde, nós vamos fazer para agilizar os processos e melhorar a vida dos luverdenses. O que é encaminhado para outros municípios, vamos manter o contato sempre para tentar evoluir e não deixar nossos pacientes esperando há meses por uma cirurgia. Vamos trabalhar muito forte para dar agilidade em todos os setores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Sinop: UBSs terão horário estendido e programação especial para homens no dia 28

A secretaria de Saúde está com uma programação especial...

Hospital Santa Casa promove mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria estadual...

Prefeitura no Nortão define compra de duas UTIs móveis e dois ônibus

A administração municipal em Tapurah (200 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE