A equipe do Cuiabá Esporte Clube fez, esta manhã, a última preparação para enfrentar o Paraná Clube pela 36ª rodada do Brasileirão Série B, às 20h30 (horário de Mato Grosso), no estádio Durival Britto, em Curitiba. O treino foi na academia de um hotel, onde o Dourado está concentrado já que chove muito na capital paranaense e o trabalho que seria realizado no Centro de Treinamento do Athetico foi cancelado.
Nesta terça-feira, o Cuiabá poderá conseguir uma conquista histórica para o futebol de Mato Grosso. Passado mais de três décadas depois, o Estado poderá ter novamente um representante na elite do futebol brasileiro.
Para isso acontecer, o cálculo é simples: basta o Cuiabá vencer o Paraná, amanhã, em Curitiba, e contar com um tropeço do CSA-AL diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
O Dourado ocupa atualmente a 3ª colocação com 58 pontos, enquanto o CSA de Alagoas é o primeiro fora do G4 com 53 pontos, à cinco pontos de diferença. Caso essa hipótese não se concretize nesta rodada, os mato-grossenses terão mais duas oportunidades de buscar o acesso, diante do Sampaio Correa, em casa, e contra o CRB, em Maceió.