O piloto sinopense Gilmar Flores (Joaninha), participa da 7ª edição do Duelo de Motos neste domingo (17), em Atibaia. (SP). A classificatória é realizada neste sábado. Uma das novidades do piloto para a competição deste ano é a moto utilizada, que passa a ser uma Kawasaki 450 4T.
Heptacampeão na modalidade, Joaninha retorna ao Duelo de Motos após o acidente que sofreu na competição em fevereiro do ano passado, quando fraturou o fêmur e costelas após uma queda durante a execução de uma manobra. Na ocasião, Joaninha passou por cirurgias e permaneceu internado na Santa Casa de Atibaia.
“A minha participação no Duelo 2021 representa a superação em relação ao grave acidente que sofri no último ano e também o sentimento de amor pelo MotoCross Estilo Livre e pela minha cidade, Sinop, que sempre busquei representar da melhor maneira possível. Foram meses difíceis de recuperação e venho para a competição dando o melhor de mim para buscar um resultado positivo”, explicou Joaninha, por meio de sua assessoria de imprensa.
De Sinop, além de Joaninha, também participa o seu colega na Equipe J99, Roberto Henrique, o Robertt Fire. Os demais pilotos a disputarem o Duelo de Motos são Diego Djamdjian (Brasil); Fred Kyrilos (Brasil); Javier Villegas (Chile); Jeff Campacci (Brasil); Pedro Nougalli (Brasil); Marcelo Simões (Brasil); Otavio Pelegrino – Tatá (Brasil) e Tatá Melo (Brasil).
O Duelo de Motos 2021 será transmitido ao vivo durante o Programa Esporte Espetacular da TV Globo no domingo (17). Os treinos iniciam na quinta-feira, dia 14. Devido às restrições e medidas preventivas quanto à Covid-19, o evento não será aberto ao público.