Um jovem com atuação na venda de entorpecentes em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil hoje, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. Com o suspeito, foram apreendidas porções de maconha prontas para venda, um celular e dinheiro. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por constituir organização criminosa.
Os policiais civis realizavam diligências, quando no bairro residencial Lúcia Maggi identificaram o jovem que pratica o tráfico de drogas e integra um grupo criminoso instalado na região.
Durante monitoramento do suspeito, a equipe avistou o momento em que ele, em companhia de outro rapaz, seguiu para as imediações de um rio.
Foi feita a abordagem dos dois homens e com um deles foi apreendida uma porção de maconha. Questionado, o suspeito informou que em sua residência havia outras porções da mesma droga e que o outro rapaz, que é usuário, o procurou para comprar entorpecente.
Os investigadores foram até a casa do suspeito e localizaram as outras porções. Em entrevista, ele informou que estava agindo no tráfico de drogas há cerca de um mês e que participa de uma organização criminosa.
Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para Derf, interrogado e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e por promover ou constituir organização criminosa. O preso foi levado para a Penitenciária.