A reunião entre os secretários da Cidade, Ednilson Oliveira, Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira e Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, além dos adjuntos ocorreu, esta manhã, para embater alternativas e finalizar as obras do Anel Viário, que liga o município aos vizinhos Ipiranga do Norte, Tapurah e Itanhangá. Com isso, possibilitará mais segurança e infraestrutura na região.
É debatido qual será o melhor traçado para o empreendimento, que deverá fazer a ligação entre a MT-242 e a BR-163, a abordagem aos proprietários da região, o orçamento detalhado da empreitada, estimado em quase R$ 30 milhões, assim como as fontes de recursos.
“Vamos buscar alternativas para dar uma solução definitiva para esta demanda, o que vai se reverter em mais segurança para quem trafega pelo local, mais estrutura para o escoamento da produção e também mais incentivo para que empresários escolham a região para trazer novos empreendimentos”, destacou Ednilson Oliveira, através da assessoria.
O objetivo é retirar o trânsito de caminhões do perímetro urbano de Sorriso. Os 32 quilômetros que ainda precisam ser finalizados neste trecho devem também otimizar a logística de toda a região. Esta questão já integra o planejamento de Sorriso há algum tempo, tanto que, ainda em maio do ano passado, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, levou a demanda ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Oliveira.