A secretaria Estadual de Saúde confirmou, há pouco, que Paranaíta (364 quilômetros de Sinop) voltou a apresentar risco “alto” para contaminação do Coronavírus, segundo dados do boletim epidemiológica da doença no Estado. É único município com essa classificação.
Ainda de acordo com informações do Boletim, Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum, Juara, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá e Reserva do Cabaçal estão classificados com risco “moderado” para coronavírus.
Outros 124 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde, e não apresentam altos riscos de contaminação.
O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.
Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da secretaria.