O prefeito Roberto Dorner prorrogou o prazo de vencimento da taxa de fiscalização e vistoria. A medida foi instituída por meio de decreto, que foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE), esta semana. Conforme a decisão, os contribuintes que pagarem a taxa até 11 de fevereiro terão 20% de desconto. Até 11 de março, o desconto será de 10%. Já para os que optarem pelo pagamento até 11 de abril, haverá desconto de 5%.
Conforme Só Notícias já informou, nesta quarta-feira, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas entregou um ofício a Dorner, solicitando um programa de Refis (refinanciamento de dívidas) e maior parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em razão da pandemia de coronavírus.
No ofício entregue ao prefeito, a CDL propôs um Refis para que o empresário que tem débitos até 2020 possa parcelar a dívida, sem juros e multa. No caso do IPTU, a proposta é para que seja autorizado um parcelamento em 12 vezes, como forma de “facilitar o pagamento dos empresários e da população e evitar a inadimplência”.