As obras de construção do centro de hemodiálise, na Vila Romana, em Sorriso, devem ser concluídas em abril. Orçada inicialmente em R$ 1,1 milhão, a obra teve início em maio do ano passado e teve um aditivo de tempo por conta da necessidade de adequações nos projetos iniciais que, segundo a prefeitura, vão resultar em uma melhoria global para o empreendimento.
De acordo com dados da prefeitura, 45% da obra já foi executada, como a parte estrutural, reboco, instalações hidráulicas, parte das instalações sanitárias e parte das instalações elétricas. Agora, serão iniciadas as contruções da cobertura, piso, forro paredes de gesso, instalação de portas e janelas, louças e metais, acabamentos (cerâmica de piso e parede, luminárias, bancadas) e sistema de proteção contra descarga atmosférica (SPDA).
Após a conclusão da obra, será necessário fazer licitação para contratar fornecedores do serviço de hemodiálise. “Certamente é um avanço significativo para os nossos pacientes que precisam deste serviço, mas representa também a consolidação de Sorriso como referência em saúde para muitos outros municípios”, destacou o prefeito Ari Lafin, que, nesta terça-feira, visitou o local.
Com uma área construída de 543 metros quadrados, o prédio contará com recepção ampla, sete salas de atendimentos, vestiários, banheiros, copa e depósito, além de um recinto específico para tratamento de água da edificação.